sexta-feira, 16 de abril de 2021

Semana da Leitura - Ana Clemêncio do 9.º ano, da turma A, leu e recomenda

 

Fonte da imagem: https://www.fnac.pt/

O Meu Pé de Laranja Lima

Um dos livros que mais me marcou até ao dia de hoje foi o incrível livro “O Meu Pé de Laranja Lima” do autor José Mauro de Vasconcelos.

Este livro conta-nos a história de um menino, nascido no seio de uma família muito pobre no Brasil, Zezé. Este é um menino muito sensível, carinhoso, mas também muito travesso. Este menino mesmo sendo ainda muito novo já conhece a dor e a tristeza.  Zezé arranja dois grandes amigos um pé de laranja lima chamado Xururuca e o Português Manuel Valadares.

Eu gostei muito deste livro pois é um livro muito comovente que nos faz pensar sobre como vivemos a vida. Acho que todos o deveriam ler, pois para além de nos levar às lágrimas e nos fazer dar gargalhadas, nas partes mais engraçadas, ensina-nos muitas lições de vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário