quinta-feira, 15 de abril de 2021

Semana da Leitura - Leonor Cruz do 4.º ano da turma B leu e recomenda...

Fonte da imagem: https://www.fnac.pt/Eunice-Munoz-A-Menina-do-Mar-
CD-DVD-Livro-CD-Album/a7083527#ficheResume






Título: A menina do mar

Autora: Sophia de Mello Breyner Andersen



Resumo da história:

Era uma vez, um menino que adorava o mar, todos os dias ia até à praia. Um dia, estava deitado numa rocha quando de repente, ouviu alguém a rir! Muito calmamente levantou-se para ver quem era, foi então que ele viu um peixe, um caranguejo, um polvo e uma menina do mar todos a rir, e a brincar. Apanhou a menina do mar e fugiu, ela começou a gritar muito aflita, pensava que o menino ia levá-la para casa dele.

Quando ele lhe disse que não lhe ia fazer mal, só queria conversar, porque achou estranha aquela situação, ela ficou mais calma e ambos conversaram cada um sobre o seu local onde viviam. O menino falou-lhe da sua casinha e do jardim e ela falou-lhe da beleza do fundo do mar. Até que se lembraram que os amigos da menina do mar deviam estar muito aflitos. Todos os dias eles encontravam-se, partilhando alegrias, brincando. Um dia a menina do mar teve que ir para uma praia muito distante, e o menino nunca mais a viu. Chegou a pensar que toda aquela aventura não tinha passado de um sonho. Todos os dias continuava a ir à praia, mas sentia uma grande tristeza. Sentado numa rocha viu uma gaivota trazer algo no bico, era um frasco.

A menina do mar mandou um frasco com uma poção mágica, se o menino bebesse ficava como ela podia respirar debaixo de água e fora da água. Ele bebeu a poção e seguiu atrás de um golfinho que o conduziu até à menina. Quando ele chegou todos ficaram muito felizes, e pulavam de alegria. Até o Rei do mar ficou feliz e mandou fazer uma grande festa. A partir desse dia o menino e a menina do mar nunca mais se separaram e viveram muito felizes para Sempre.

Razão da minha escolha:

Eu escolhi este livro porque com ele aprendi que temos que nos dar bem com todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário