quinta-feira, 15 de abril de 2021

Semana da Leitura - Madalena Leitão do 4.ºano da turma B leu e recomenda...

 

Fonte da imagem: https://www.fnac.pt/A-Estrela-Cadente-
Varios/a1021960#omnsearchpos=7



O  livro  que  eu escolhi  como o meu  preferido foi  “A Estrela Cadente”.       

Autores: Holly Lansley e James Newman Gray




Razão porque escolhi este livro:

            Eu gostei muito de ler este livro porque eu gosto de estrelas cadentes. Pensei em ler um livro sobre isso, então fui  ver se tinha algum que falasse do tema que eu escolhi e encontrei este.

       Resumo:

            Este livro fala de um rapaz chamado Ursinho que escutava, todos os dias à noite, antes de adormecer, um livro que a  sua mãe lhe lia. Numa noite o Ursinho ficou com medo do escuro. Então, pediu à mãe para deixar a luz acesa, mas ela disse-lhe para não ter medo do escuro. Pegou na mão do Ursinho e mostrou-lhe que nem tudo é escuro de noite. O Ursinho olhou para o céu e reparou que a noite era mágica!

            Entretanto, a mãe viu uma estrela cadente no céu e disse ao filho para pedir um desejo. Foi então que repararam que a estrela não se parava de mexer e viram-na a aterrar no seu jardim. Então foram à sua procura! Passaram por muitos insetos e animais: pirilampos, joaninhas, coelhos e corujas.

Foi quando encontraram a estrela  cadente  rodeada  de coelhos! O ursinho foi apanha-la e correu para dentro de casa com ela. Foi para o seu quarto e colocou-a debaixo da almofada.

            Adormeceu assim muito feliz e descansado, pois a estrela especial estava a brilhar na escuridão!

Sem comentários:

Enviar um comentário