domingo, 15 de novembro de 2020

Concurso Inês de Castro 2021




O Concurso Inês de Castro recolhe da história de D. Pedro e D. Inês a sua temática base permanente e unificadora, sendo a 13.ª edição, novamente, dedicada a uma das suas dimensões: o AMOR e o DESAMOR. 

O Concurso dirige-se aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário que se façam conhecedores da história da relação entre D. Pedro e D. Inês de Castro e realizem, a partir do mapeamento de lugares históricos e geográficos bem como dos seus contextos sociais, políticos, económicos, literários e afetivos, um trabalho performativo direta ou indiretamente relacionado com os amores de Pedro e Inês.

O produto final, a apresentar em vídeo, deve ser original, mobilizar saberes e capacidades variados, podendo assumir diferentes modalidades de representação: filme; teatro; dança; sketch; peça musical; leitura expressiva; …

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de março, no formulário, “Inês de Castro”, no Portal PNL 2027 pela escola-sede do agrupamento/ escola não agrupada, podendo:

  • concorrer com um trabalho por cada ciclo/ nível de ensino, ficando a pré-seleção dos trabalhos ao critério de cada agrupamento/escola não agrupada;
  • apresentar a concurso trabalhos de grupo, com um número máximo de 5 elementos, coordenados por um professor.


Sem comentários:

Enviar um comentário