segunda-feira, 26 de setembro de 2022

21 de setembro| Dia Internacional da PAZ

  Trabalho realizado pelos alunos do Pré-escolar, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Paz e que se encontra em exposição na entrada da Casa da Criança.


Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente em todo o mundo no dia 21 de setembro. Este dia foi estabelecido em 1981, através da Resolução 36/67, da Assembleia Geral das Nações Unidas.

​Este ano, o Dia Internacional da Paz tem como tema "Recuperar para um mundo mais equitativo e sustentável". Este tema pretende inspirar a pensar criativa e coletivamente acerca de soluções e estratégias para que todos tenham a possibilidade de recuperar desta fase pandémica, de modo a construir um mundo mais resiliente, equitativo, inclusivo, sustentável e saudável. 

A Assembleia Geral das Nações Unidas dedica este dia ao fortalecimento dos ideais de paz com 24 horas de não-violência e cessar-fogo de todos os conflitos no mundo. ​Além disso, as Nações Unidas convidam todas as nações e pessoas a honrar a cessação das hostilidades durante este Dia e a comemorá-lo através da educação, bondade, tolerância e consciência pública sobre questões relacionadas com a paz.​




Conhece a nova versão de um inédito de António Variações, na interpretação de Marisa Liz, "Guerra Nuclear".


 Ouve a letra desta composição que, apesar de já ter 30 anos, é bastante atual.


 Escuta-a atentamente!







Sem comentários:

Enviar um comentário