quarta-feira, 22 de julho de 2020

OLIMPÍADAS DE QUÍMICA JÚNIOR 2020


Escola EB 2,3 PADRE JOÃO RODRIGUES conquista Medalha de Bronze  
- semifinal das olimpíadas de química júnior 2020 AESernancelhe

No dia 17 de abril, decorreu a semifinal regional das Olimpíadas de Química Júnior, este ano, online, para alunos de 8º e 9º ano de escolaridade de todo o país.
Nove alunos "corajosos" mantiveram a vontade de participar neste grande desafio, apesar do cansaço de um final de ano atípico, difícil e do total desconhecimento face aos moldes propostos. Formámos 3 equipas: Os SErNaNCelHeNSeS (Ema Coelho, Mariana Antunes e Matilde Sobral), Os Concentrados (Constança Correia, Margarida Loureiro e Júlia Salgado) e OsSÓdoitavo (Afonso Paulo, Ana Clemêncio e Carolina Fonseca).
Após 2 semanas de preparação, com diversas sessões síncronas e trabalho autónomo, os alunos realizaram a prova no computador (em plataforma decidida pela SPQ), simultaneamente em sessão Zoom nos seus telemóveis. Depois de alguns contratempos/ dificuldades técnicas e muitos nervos, realizaram a Prova individualmente. No final da tarde, a SPQ publicou os resultados… Os SErNaNCelHeNSeS conquistaram um honroso 3º lugar!
Este prémio é de todos! Os 9 fantásticos participaram nesta "aventura" da Química, com muita garra, responsabilidade e empenho. 
 Acordámos entre todos continuar nesta (grande) aventura, pois não somos pessoas de desistir! queríamos experimentar coisas novas e sentir a adrenalina a fluir nas nossas veias! A experiência foi incrível!!” (Margarida Loureiro)
Muitos, muitos Parabéns!
Boas Féééééérias!
PS: todos os participantes têm um Certificado; as medalhas estão a caminho da escola.
Professora Cristina Albino


Em Zoom, à espera do início da Prova… adrenalina ao rubro!

No nosso Teams, após a Prova… missão cumprida! Agora sim… venham as Férias!

1 comentário: