quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

FÍSICA / QUÍMICA

Semana da Astronomia

Os alunos do 7.º ano, puseram mãos à obra e responderam, de forma entusiasta e empenhada, ao desafio lançado nas aulas de Físico-Química. Com muita criatividade e materiais diversos, construíram modelos tridimensionais fantásticos relativos ao sistema solar e aos meios de exploração espacial.



A Química das coisas...

Muitas substâncias vulgares são constituídas por moléculas – conjuntos de dois ou mais átomos, idênticos ou diferentes, ligados entre si. Os alunos do 8º ano “adotaram” uma molécula e, com materiais muito diversos construíram modelos moleculares muito criativos usando materiais muito diversos.



Estas atividades pretendem estimular o interesse e o saber no âmbito da Física e da Química e promover a pesquisa de informação, a criatividade e as manualidades.
É de valorizar o empenho dos alunos e a colaboração dos encarregados de educação e outros familiares – mães, pais, avós, tios, irmãos ou simplesmente, amigos, que permitiram duas Exposições com trabalhos fantásticos! Parabéns a todos!
Para complementar a notícia publicada no nosso Jornal “U Kábula” e para mais tarde recordar, publicamos aqui dois pequenos vídeos com todos os trabalhos dos alunos.
Esperamos que gostem!
(Texto e vídeos: professora Cristina Albino)

Sem comentários:

Enviar um comentário