quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Dia Mundial da Alimentação


Com a Biblioteca Escolar TODOS PARTILHAM



O Dia Mundial da Alimentação envolveu todos os níveis de ensino e foram muitas as atividades realizadas no Agrupamento. 

Na Biblioteca Escolar a efeméride contou com a presença do nutricionista Hugo Correia, da Unidade de Cuidados Continuados de Sernancelhe, que realizou uma sessão de esclarecimento para os alunos do 1.º ciclo seguiu-se uma dramatização apresentada por quatro alunas do 6.º A.


A "Dança da Sopa" foi apresentada pelos alunos do pré-escolar da Casa da Criança, as crianças do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe participaram com a projeção do vídeo "Heróis da Fruta" e uma "Canção", segui-se um lanche saboroso e saudável.
O primeiro ciclo comemorou esta efeméride com  "Danças e Canções". 


As turmas do quinto ano participaram com a Dramatização do livro: "Viagem ao Mundo da Alimentação" de Manuela Leitão e ilustração de Maria João Pereira. Esta atividade resultou da DAC. (Domínios de Autonomia Curricular): "Alimentação, Saúde e Vida" em parceria com a Biblioteca Municipal e Biblioteca Escolar.


O terceiro ciclo assistiu à apresentação do livro: "Momentos doces com a castanha de Sernancelhe"  e uma palestra ministrada pela Dra. Vera Amaro representante da ACIS - Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário